2008-09-29

Regresso à Botânica

O vestido vermelho do post anterior foi feito numa altura em que os mercados financeiros estavam muito mais exuberantes do que actualmente.

Esperando por melhores dias, optei por regressar à Natureza (se bem que ajardinada) tendo sido guiado pelas linhas rectas que no vestido convergiam no umbigo e que aqui convergem num ponto que parece atrair tudo, criando uma sensação de quase vertigem.



Devia ter tomado nota do nome desta planta existente no Jardim Botânico da ilha de Lokrum, a 15 minutos de barco da cidade de Dubrovnik, na Croácia. Como não o fiz deixo aqui uma foto da planta em questão que conjecturo tratar-se duma "puya", uma planta nativa da América do Sul. Se alguém souber o nome agradeço a informação.

A foto da esquerda é a que eu tirei em Lokrum e a da direita é uma imagem que encontrei na net aqui e que foi tirada no Peru. A da direita trata-se de uma Puya de Raymondi, a da esquerda presumo que não.





Gostei muito desta pequena palmeira bem como da foto. Ao fotografar árvores, várias vezes o reflexo do sol nas folhas tem baralhado a minha máquina fotográfica levando a uma exposição incorrecta. Desta vez acho que a imagem saiu bem.

Sem comentários: