2011-08-19

Flor de nome desconhecido

Estou em férias, desta vez a foto saiu como julgo que vem nos livros, o motivo bem focado o fundo já nem por isso. Ficou assim por ser um fim de tarde e haver pouca luz, não dava para grandes profundidades de campo, a máquina tem tantos parâmetros que não os consigo controlar a todos.

Acho graça aos bocadinhos de céu azul em forma de círculos desfocados.



Ainda coloquei a flor central no Google Images, a ver se me aparecia uma flor igual mas esta faceta da aplicação ainda está fraca, saíram-me rosas mais ou menos avermelhadas, uma papoila e acho que uma petúnia.

Não sei o nome destas "campainhas", não as tenho visto em Lisboa, mas à volta de Viseu eram comuns. A flor tem uns 6 cm de diâmetro e aparece em conjuntos como se vê nas imagens seguintes. Agradeço que me digam o nome desta planta.


2 comentários:

sara disse...

hibiscos...?

jj.amarante disse...

Talvez seja uma das muitas espécies que existem no género hibiscus mas na wikipédia não vi nenhuma que se parecesse. Aproveitei a oportunidade para fotografar uns hibiscos no post seguinte.