2011-09-13

Buracos em Lisboa e noutros sítios (em Isfahan)

O estado deplorável do pavimento na foto de Mumbai que publiquei no último post fez-me lembrar que andei durante vários meses a olhar para uns buracos no pavimento de uma pequena praceta dos Olivais e a pensar que deveria escrever à Câmara Municipal de Lisboa para virem reparar os buracos que iam aumentando lenta mas inexoravelmente.

Finalmente no final de Julho enviei uma mensagem para este endereço:

http://atendimentovirtual.cm-lisboa.pt/Paginas/DeixeMensagem.aspx

participando a existência dos buracos. Daí a uma ou duas semanas os buracos foram reparados, deixando-me a pensar que deveria ter feito a participação mais cedo...

De forma muito demagógica associo este pequeno sucesso no contacto com a C.M.L. à situação completamente caótica em que encontrei algumas ruas de Isfahan, no Irão, devido à construção de túneis para o Metropolitano. O guia dizia com humor que corria o boato que andavam à procura de um grande tesouro mas que ainda não o tinham encontrado.

Nesta foto presumo que estejam os colegas engenheiros responsáveis por este caos a discutir como colocar alguma ordem nesta zona tão confusa, mesmo assim convenientemente delimitada por uma fita amarela, com sinal internacional de perigos vários.



Quando há muitos anos fizeram em Lisboa os primeiros túneis do Metropolitano, numa intervenção a céu aberto que esventrou durante anos as ruas por onde passava, o aspecto geral não diferia substancialmente do que aqui se vê.

Sem comentários: