2012-07-12

Vestido vermelho

Este vestido não será muito estravagante mas o vermelho vivo acetinado chama muito a atenção.



Há muitos anos em Londres surpreendia-me com vestidos formais tão exuberantes que mais me pareciam fantasias de bailes de máscaras, dado que não me lembro de ir a eventos onde as mulheres fossem nesses preparos.

Se a montra estivesse num país árabe mais conservador, talvez eu sucumbisse à tentação de dizer que usavam manequim sem cabeça para evitar a necessidade de combinar um véu com o vestido. Na Suíça a razão será outra. Mesmo assim não gosto de formas humanas sem cabeça, no mínimo preferiria uma cabeça estilizada, como se vai tornando mais frequente, por exemplo aqui.

O próprio Chirico gostava de incluir manequins com cabeças estilizadas nas suas pinturas, como por exemplo nesta que fui buscar aqui:


Sem comentários: