2012-11-26

Mosaicos do Chiado e outros blogues



No outro dia apareceu-me num e-mail uma imagem que me surpreendeu do Largo do Chiado, tirada de um andar alto de um dos prédios de lá. Nunca tinha reparado na unidade do desenho dos mosaicos do chão, que requer algum distanciamento:




Como a imagem era relativamente pequena, apenas 480x319 pixels, e não trazia aparentemente informação sobre a sua origem, fiz o “drag and drop” no Google-Imagens e fui dar a este post do blogue carex: garden design by carolyn mullet.

Deste blogue que tem umas imagens lindíssimas sobre plantas, jardins e urbanismo, incluindo outras imagens de Portugal,  fui encaminhado para o sítio da autora da foto, este post do blogue da autora da foto, a Katarzyna Jaśkiewicz cujo nome, afinal, já era visível no canto inferior esquerdo da fotografia e que tem mais imagens interessantes.

Fui ao Google Earth, onde é possível ver o desenho dos mosaicos, embora com menos nitidez, mas dando para ver que o padrão dos mosaicos se prolonga pela Rua Garret.



Entretanto achei que a minha lista de blogues estava inalterada há muito tempo pelo que , além destes dois blogues vou incluir ainda:

- The Becker-Posner blog, de dois professores da Universidade de Chicago, Gary Becker é um economista, distinguido com o prémio nobel em 1992, Posner é um jurista famoso;

- Dani Rodrik's weblog, feito por um economista de origem turca que ensina na Universidade de Harvard, tendo-se interessado por temas de desenvolvimento económico.

Sem comentários: