2013-01-12

Ainda o Mar

Ainda da exposição temporária "As Idades do Mar" na Fundação Calouste Gulbenkian, que decorrerá até ao dia 27/Jan/2013, seleccionei esta "Sinfonia",



de Giorgio Belloni (1861-1944), pintada em 1896, que fui buscar aqui.

Engraçado como o dinamarquês do post anterior pintou uma cena luminosa enquanto este italiano prefere tonalidades escuras. Quando vi este quadro na exposição não me pareceu triste, agora já não sei, ainda existem uns reflexos duns raios de sol mas as nuvens estão muito escuras.

Talvez seja influência do relatório do governo que, por qualquer motivo que me escapa, escreveram em inglês e dizem ser do FMI. O João Pinto e Castro escreveu vários posts interessantes sobre o relatório de que se fala aqui e em mais 3 posts publicados no dia 10/Jan/2013 no blogue Jugular.

O Luís M.Jorge e o Filipe Nunes Vicente também escreveram posts interessantes sobre o famigerado relatório no blogue "Declínio e Queda" no mesmo dia, aqui e aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...


Tenho muito medo, mas adoro o mar...
Posso, por favor, passar para a minha página, no face? É privado, quase só meu ...

ilda pontes