2013-02-19

Popp & Kretschmer


Parece-me pouco verosímil que os leitores deste blogue se transformem em clientes desta loja em frente da ópera de Viena, de que mostrei um mural inspirado pelo estilo do Klimt no post anterior.

Mas gostei deste vestido azul emplumado. A toilette continha partes que excediam os 3000 euros mas não sei a que correspondiam. Não sei bem que tipo de pessoas comprará os seus vestidos aqui, é um universo que me escapa




No detalhe a seguir reconhecem-se umas cornucópias,



e a depilação das axilas do manequim é perfeita.

Estaria talvez algo ensonado quando reparei que a estilista destes vestidos cor-de-rosa tinha um nome que fazia pensar no Islão, uma Zuhair Murad



Quando cheguei a casa fui verificar no Google e constatei que se trata de uma estilista libanesa que emigrou depois do liceu para Paris onde se licenciou em moda. Finalmente fiquei a saber que alguns dos vestidos desta estilista são usados nas galas em que aparecem as estrelas de cinema ou em casamentos como dos herdeiros do trono de Inglaterra.

A minha referência a estar ensonado quando me pareceu que o nome Murad era vagamente islâmico deriva do facto de terem existido vários sultões otomanos com o nome Murad, trata-se dum nome que deverá ser comum na Turquia e noutros sítios que fizeram parte do império otomano.

Sem comentários: