2015-07-08

Ir pela sombra


Ainda não me habituei aos carinhosos conselhos que agora surgem nos meios de comunicação social sobre cuidados a ter quando chega o Verão e faz muito calor, do género "não se esqueça de ingerir muitos líquidos", "proteja-se do Sol", etc.

Antigamente eram as mães, os pais, ou outras pessoas da família que davam esse tipo de conselhos mas, com a dispersão geográfica das famílias cada vez mais comum, estes avisos poderão ter alguma utilidade.

Para a mim estes conselhos são dispensáveis pois quando está calor não gosto de andar ao Sol, excepto na praia à beira-mar e aí com chapéu de aba larga e túnica de algodão branco a proteger a minha pele dos perigosos raios solares.

Quando estou em Lisboa quase nunca vou à praia pois quando está bom tempo existem enormes engarrafamentos, apenas evitáveis saindo a horas excessivamente cedo para os meus hábitos. Gostando contudo da presença da água durante o passeio quando a manhã se  aproxima do fim, existe agora uma possibilidade muito interessante na cidade:




Trata-se da alameda de pinheiros à beira-Tejo, situada ao longo do jardim Garcia da Orta no Parque das Nações, acessível até por metropolitano, a que se vê nesta imagem numa fase do percurso com bastante sol e alguma sombra




ou nesta fase posterior, um pouco mais sombria. Em Belém não existe protecção de sombra à beira-rio.



1 comentário:

Majo disse...

~~~
~ Um agradabilíssimo refrigério...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~ ~ ~