2017-07-09

As férias de um primeiro-ministro



Julgo já ter dito que de uma forma geral acho os portugueses são excessivamente críticos em relação aos governantes. Na vida dos políticos deve haver uma primeira fase em que são treinados pelos eleitores para ficarem cada vez mais insensíveis às críticas que sobre eles caem. Na segunda fase, quando os políticos já desenvolveram uma carapaça para sobreviverem às críticas, os eleitores queixam-se de eles não as ouvirem.

O actual primeiro-ministro, na sua viagem oficial à Índia foi "apanhado" pelo falecimento de Mário Soares. Talvez por isso escolheu desta vez para férias um lugar próximo, em Palma de Maiorca, sítio de onde poderia regressar a Portugal muito rapidamente. O sítio parece-me geograficamente adequado.

Imensos críticos consideram que alterar as férias programadas há muito criaria um ambiente de crise desproporcionado em relação à possível contribuição de António Costa para resolver as falhas que existiram na tragédia de Pedrógão e no roubo de armamento em Tancos. Talvez por isso afirmam que o PM deveria ter suspendido as férias, provavelmente para lhe poderem fazer perguntas a que ele ainda não está em condições para responder dado que ainda decorrem  os inquéritos ao que se passou.

Eu considero que o PM fez muito bem em ir gozar estas curtas férias de cerca de uma semana e faço votos para que recupere um pouco depois destes incidentes que revelaram mais uma vez algumas fragilidades do país.

Não faço ideia onde o PM está em férias, este ambiente nos arredores de Palma de Maiorca pareceu-me na altura agradável


bem como este restaurante numa pequena ilha em frente duma praia


 Contudo, o panorama por trás dessa mesma praia dava a sensação de ser um sítio talvez sobrepovoado na época alta, tirei as fotos em 16/Jun/2007, altura do ano ainda com pouca gente na praia.



Sem comentários: